quarta-feira, 15 de abril de 2015

SACOLA ECOLÓGICA. IDEIA GENIAL, MAS COBRANÇA SACANA!



PREZADOS AMIGOS E COLEGAS DESTE MEU BRASIL GRANDIOSO E POTENTE!
SACOLA ECOLÓGICA. IDEIA GENIAL, MAS COBRANÇA SACANA!

 Resultado de imagem para sacola ecologica charge

Está em vigor, em São Paulo (capital) uma Lei Municipal que proíbe o uso das sacolas plásticas comuns para as compras nos supermercados e estabelece o uso obrigatório de uma sacola ecológica, fabricada com material próprio não agressivo à natureza.

Assim, a sacola ecológica, ideia inteligente, depois do uso nas compras no supermercado pode ser utilizada para o descarte do lixo doméstico e, para isso, é apresentada em duas versões para o uso no descarte, ou seja, uma (cor cinza) para colocação do lixo orgânico (restos de comida, etc.) e outra (cor verde) para colocação do lixo reciclável (destinado à reciclagem), como as latas, garrafas, etc.

Até aí está todo perfeito e bem bolado em nome na proteção à natureza e do meio ambiente e para a preservação da natureza para as próximas gerações. Portanto, parabéns ao Município de São Paulo (capital) e que esse seu exemplo seja seguido no Brasil.

Entretanto, como aqui no Brasil, tudo tem que custar um preço para o povão pagar. Há um velho ditado aqui no Brasil, que afirma: Se Deus dá a farinha, o diabo fura o saco!

Assim, a Sacola Ecológica está sendo cobrada pelos donos dos Supermercados ao preço de R$ 0,10 (dez centavos) a unidade. Enquanto isso, a sacola plástica anteriormente utilizada e que agride a natureza e o meio ambiente, era distribuída de graça no momento das compras.

Aí está uma tremenda sacanagem, a cobrança da sacola ecológica dos consumidores. Ora, os donos dos Supermercados, especialmente das grandes redes, deveriam se envergonhar dessa atitude mesquinha e contrária ao esforço de preservar a natureza e o meio ambiente, de cobrar pela sacolinha ecológica de uso dos consumidores no transporte de suas compras.

Essa atitude prova que, no Brasil, patrão não pode perder, de jeito nenhum. Atualmente, os Supermercados (principalmente as grandes redes) funcionam com máximo de baixo custo, pois, o abastecimento de produtos na exposição para vendas nas lojas dos Supermercados são feitos pelas próprias empresas fornecedoras; o açougue funciona terceirizado; a padaria é terceirizada; os serviços de conservação e limpeza são terceirizados... etc. ..; hoje em dia, a rigor, somente os funcionários dos caixas dessas lojas são empregados diretos dos Supermercados.

E ainda eles (donos dos Supermercados) têm a cara de pau de cobrar a Sacola Ecológica dos seus clientes ao valor de R$ 0,10 (dez centavos) a unidade! Desavergonhados!

Mas é aí que entra a capacidade de um povo, de reagir e fazer valer a ordem correta das coisas; o direito; o respeito; a dignidade; ... é boicotando os estabelecimentos que cobram pela Sacola Ecológica (nada mais comprando nesses Supermercados) e dirigindo suas compras para outros estabelecimentos onde as sacolas estejam sendo distribuídas graciosamente. 

Essa atitude coletiva e organizada forçará o comerciante “cara de pau” e desavergonhado a rever a sua atitude e, assim provavelmente, passará a entregar as sacolas de graça aos seus clientes se não quiser continuar vendo o estabelecimento largado às moscas... ou às baratas, quem sabe. Mas alguém dirá: “eles embutirão o custo das sacolas nos preços das mercadorias”. ... não tem importância porque continuaremos comprando, sempre, no estabelecimento onde os preços estejam mais em conta, mais baratos; enquanto isso, a Sacola Ecológica estará sendo liberada de graça...e criada a cultura da graciosidade, nunca mais será cobrada. Eis a solução!

Portanto, a organização e o coletivismo, são a chave da solução para muitos problemas no meio social em que vivemos; assim: Se correr o bicho pega; se ficar o bicho come; mas se unir o bicho foge!  Esta é a lição!

Nenhum comentário:

Postar um comentário