segunda-feira, 4 de maio de 2015

TRUCULÊNCIA! VIOLÊNCIA À DEMOCRACIA! VERGONHA AO ESTADO DO PARANÁ.



TRUCULÊNCIA! VIOLÊNCIA À DEMOCRACIA! VERGONHA AO ESTADO DO PARANÁ.

 Resultado de imagem para violencia em protestos charge

Aquilo que assistimos na semana passada (4ª-feira), dia 29 de Abril, perplexos, dos fartos ocorridos na cidade de Curitiba é algo deprimente, vergonhoso para o Estado do Paraná. Estamos falando do massacre patrocinado pelo Governo do Estado do Paraná contra os Professores em GREVE no Estado e Servidores Estaduais, que protestavam diante do Palácio do Governo e onde estava sendo votado um Projeto de alteração de um Fundo Previdenciário existente no Estado.

Pois bem, as forças de Segurança do Estado investiram contra os Servidores, agindo de modo truculento, com extrema violência contra tudo e contra todos que estavam pela frente, mediante o uso de bombas de gás, jatos d’agua, balas de borracha e pancadaria sem precedentes, cenas chocantes, duas horas de pancadaria resultado em 230 pessoas feridas, algumas com gravidade.

Enquanto isso, de dentro do Palácio do Governo, pode ser visto e registrado pela imprensa, havia manifesta comemoração diante da violência policial, diante de uma verdadeira barbárie na praça em frente. E comemoravam de tal modo como se o time deles tivesse feito um gol. Lamentável, deprimente. Algo a fazer inveja a qualquer um daqueles “gorilas” dos tempos da Ditadura Militar no Brasil, fatos que ficarão registrados na história como o “massacre do Centro Cívico de Curitiba”. 

Aquilo que se viu em Curitiba, um massacre, é um atentado às liberdades públicas; uma violação ao Estado Democrático de Direito, representa a negação da Administração Pública regida e praticada sob o princípio da legalidade. Assistimos à violação explícita aos Direitos Humanos.

É bom lembrar, o Governo do Paraná está nas mãos do PSDB, mostrando assim o real perfil dessa legenda no Governo, quando está no Governo e são os mesmos engomadinhos que votaram fechado na Câmara Federal a favor do PL 4330/04 que estabelece a TERCEIRIZAÇÃO que propõe o aluguel de gente, a escravização dos trabalhadores brasileiros. 

Então meu povão, cuidado com eles, fique esperto, lembre-se desses fatos e posturas quando das próximas eleições. PORÉM, NÃO PERCAM POR ESPERAR PORQUE O POVO DO PARANÁ, VALENTE, DIGNO, LUTADOR, TRABALHADOR, DARÁ O TROCO NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES.

Assim sendo, este BLOG do AMÉLIO, solidário com todas as lutas de todos que trabalham, manifesta o mais veemente REPÚDIO ao GOVERNO do ESTADO DO PARANÁ pela forma covarde, desumana, selvagem com que reprime manifestações legítimas dos trabalhadores.

REPÚDIO pela truculência praticada contra os Servidores do Estado (da Educação e outros) que buscam tão somente, a preservação dos seus direitos. Lamentável que em plena democracia, ao invés de dialogar e negociar, o Governo do PSDB no Paraná prefere a lei da chibata.

Fica, assim, registrado neste MANIFESTO de REPÚDIO, o APOIO e a SOLIDARIEDADE deste BLOG do AMÉLIO aos Servidores Públicos do Estado do Paraná; Servidores da Educação e a todos aqueles que engajados no Serviço Público e nas fileiras do seu Sindicato, lutam por uma educação pública de qualidade, respeito aos trabalhadores e pela preservação de seus direitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário