quinta-feira, 7 de maio de 2015

A VOTAÇÃO DAS MP’ nº 664 e 665. TRAIDORES!



A VOTAÇÃO DAS MP’s nº 664 e 665 e os TRAIDORES!

 Resultado de imagem para traidores charge

No dia de ontem, 06 de MAIO de 2015, foram votadas na Câmara Federal as Medidas Provisórias nº 664 e 665 e, em resultado, os deputados votaram de acordo com o mando do Palácio do Planalto.

Lamentável, a Presidenta da República, garantiu em sua campanha eleitoral que não retiraria direitos dos trabalhadores “nem que a vaca tussa”; entretanto, eleita, começou o seu segundo mandato em franco ataque às conquistas dos mais pobres, daqueles que vivem do trabalho digno.

Sob o disfarce do discurso do “ajuste fiscal necessário”, a Presidenta Dilma preferiu atacar direitos elementares (de sobrevivência) afetos diretamente às camadas mais humildes da população e manter intocáveis os privilégios do sistema financeiro parasitário e das grandes fortunas no Brasil.

Mas saibam que, em resultado, é extraordinária a derrota política daqueles que governam sob o compromisso de melhorar, e não piorar, a vida daqueles que mais sofrem com a monstruosa desigualdade social existente no Brasil.

Ora, em conjunto as Medidas Provisórias nº 664 e 665, prejudicam o acesso e o direito ao seguro-desemprego, ao abono salarial, a pensões, ao auxílio-doença, ao socorro aos pescadores que ficam impedidos de trabalhar durante os períodos das desovas; ou seja, medidas que agravam as situações de dificuldades e dificultam a sobrevivência daqueles que mais necessitam da proteção do Estado.

Trocando em miúdos, os Ricos continuam ganhando e os pobres permanecem perdendo.

Assim, no momento em que a transferência de renda pública para os bancos se multiplica, com o aumento da taxa de juros. Os balanços demonstrados dos grandes Bancos somente no 1º Trimestre deste ano de 2015 contrastam barbaramente com as medidas de redução de direitos aplicadas aos trabalhadores, uma vergonha!

Isso sem falar no Fundo Partidário, cujo valor neste ano teve a destinação triplicada pelo Governo ao Partidos Políticos (isto é, não tem crise para os amigos do Poder); porém, para o FIES (financiamento estudantil, medida em apoio aos estudantes de baixa renda) também não tem dinheiro, pois o Brasil dos pobres está em crise enquanto o Brasil dos ricos avança e progride aos quatro ventos. Uma vergonha!

Vergonha para o partido político no Governo, o PT, de inspiração socialista em sua fundação e em sua carta de princípios, agora defender que os trabalhadores e só os trabalhadores paguem a conta da crise. Covardia sem precedentes! Mais que isso, traição! A própria CUT denunciou - 'traição'.

Entretanto, não percam por esperar, pois novas eleições virão por aí. 

Será a vez e a ocasião do acerto de contas! 

Porém, cuidado, não sejamos estúpidos eleitorais, pois a aprovação das MPs. nºs 664 e 665 no Congresso somente foi possível com a somatória, o ajuntamento, de tudo o que há de pior e mais abominável na política brasileira, ou seja, aqueles partidos que se somaram à ‘traição do PT’, quais sejam: PMDB; PSDB; PP; DEMOCRATAS; PTB; SOLIDARIEDADE; PPS... basta conferir a votação individual e da composição partidária em seu resultado! Todos traidores!

A propósito, os mesmos que, dias atrás, também aprovaram na Câmara Federal o Projeto nº 4330/04, a Lei da escravidão, a Terceirização de atividades no Brasil!

Nenhum comentário:

Postar um comentário