sábado, 11 de abril de 2015

Regime de Urgência ou Sacanagem na Presidência.



CARTA ABERTA – EM REGIME DE URGÊNCIA

Brasil, Abril de 2015.

Senhor EDUARDO CUNHA

PRESIDENTE da CÂMARA dos DEPUTADOS DESTE BRASIL GRANDE e POTENTE.


Resultado de imagem para CHARGE EDUARDO CUNHA TERCEIRIZAÇÃOEu, o AMÉLIO NATALINO, um trabalhador do Brasil e, como milhões de brasileiros iguaizinhos a mim, gostaria de saber e peço que o Senhor responda o seguinte.

O Senhor colocou em regime de urgência para votação na Câmara Federal e foi votado, aquele malsinado PL nº 4.330, que trata da terceirização de atividades no Brasil, mesmo sabendo que aquilo representa danos enormes para todos os trabalhadores e que atende tão somente aos interesses patronais. Aquele PL nº 4.330, sabem, representa a precarização total das relações de trabalho no Brasil e, na prática, representa a revogação da Lei Áurea para o povo que trabalha e que é digno. O trabalhador passará a ser alugado.

Enquanto isso, e aí vem a pergunta, há na Câmara Federal diversos projetos de interesse do povo brasileiro e que não caminham de jeito nenhum, como por exemplo (só para citar alguns), veremos: 

A DERRUBADA do VETO do Sr. LULA ao FATOR PREVIDENCIÁRIO (desde 2010); 

APROVAÇÃO da CONVENÇÃO nº 158 da OIT que acaba com a dispensa imotivada dos trabalhadores (medida que necessita urgência urgentíssima, hoje, no Brasil); 

LEI sobre a MAIORIDADE PENAL (enorme anseio do Povo brasileiro há muito tempo); 

LEI da TAXAÇÃO sobre as GRANDES FORTUNAS no BRASIL (que aguarda regulamentação desde 1988, quando foi editada a Constituição Federal).

Pois bem, pergunto, PORQUE essas matérias (ao lado de outras tantas de relevante importância para o Povo Brasileiro), não andam na Câmara Federal? PORQUE o Senhor, Presidente, não destaca essas matérias com a etiqueta do REGIME DE URGÊNCIA e coloca em tramitação na CASA?  PORQUE, justamente aquele monstrengo Projeto da Terceirização mereceu o “privilégio do regime de urgência”. PORQUE? ... PORQUE?

Estou esperando a resposta, como estão milhões de brasileiros. Vamos, responda!

Assinado: Amélio Natalino do Brasil

Um trabalhador brasileiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário